domingo, 11 de novembro de 2012

gravidez


Chamamos de gravidez o período de crescimento e desenvolvimento de um ou mais embriões no interior do útero. A futura mamãe também deverá se preocupar com os alimentos que ingere, pois alimentos crus ou mal cozidos podem transmitir doenças como a toxoplasmose, que podem atingir o embrião causando sérios prejuízos e até mesmo a morte do bebê. Segundo a ginecologista Nadie Patrick Tolezani, o primeiro trimestre é o mais crítico de todagravidez. Nessa fase, acontece a maioria dos abortos espontâneos e ameaças de aborto.
Um aborto espontâneo é o termo médico para o término acidental de uma gravidez antes da vigésima semana de gravidez.

A maioria dos abortos espontâneos, entretanto, ocorre dentro das primeiras 14 semanas de gravidez.
No decorrer da gestação, a morte do feto ocorre devido à doenças maternas, vida irregular da mãe, tabagismo, insuficiência da placenta e por infecções, como a toxoplasmose. Anemia, diabetes sem controle e pressão alta, por exemplo, também são fatores de risco para a gravidez.
Para prevenir essas fatalidades, o principal cuidado é o pré-natal. Ele deve ser feito desde o dia em que a mulher descobre que está grávida e qualquer diferença notada pela gestante deve ser informada ao seu médico. “É preciso contar tudo para o ginecologista, cólica, perda de sangue, se a criança não se mexer”, diz Nadie.
Nos primeiros meses de gestação, toda atenção é necessária, inclusive em relação à alimentação. Deve-se reduzir o consumo de café e chás, pois a cafeína aumenta o risco da bebê nascer com baixo peso. Evitar cigarro, bebidas alcoólicas, ingerir carne crua ou mal cozida e também não fazer exames de raio-x, ter contato com produtos químicos e se auto-medicar, de maneira alguma.
Outro cuidado importante diz respeito aos animais domésticos. As fezes dos bichinhos (em especial os gatos) pode se transformar um risco para a gestante devido a infecção por toxoplasmose.
Superados os transtornos e a perda emocional, é possível engravidar novamente após a perda de um bebê. Os médicos normalmente recomendam esperar até que tenha passado pelo menos uma menstruação antes de tentar engravidar novamente, “Tudo depende da causa. Se foi doença da mãe, ela deve se tratar primeiro”, explica a médica.
Fonte – MBPress e do site http://vilamulher.terra.com.br.
A CARTA Q RECEBI ESSA SEMANA:


me chamam de LIZ  eu sou casada a 6 anos e meu sonho sempre foi ter filhos sempre. Minha família e numerosa pois somos entre seis e eu sou a única mulher  desde q casei parece q ficou minha obrigacao dar um neto pra minha mãe não a culpo pois tb e meu sonho ter filhos  só q não por tentar pois nos tentamos muito! meu marido tb sonha em ter filhos  eu engravidei duas vezes já só q nas duas perdi e tenho medo de perder de novo .ESSA  semana  descobri q estou gravida e estou sinceramente muitooooooo feliz  mas tb ansiosa pois tenho medo ...MAS  nao quero ficar com o medo a vida inteira quero aproveitar essa felicidade q estou sentindo e eu queria com partilhar !!!! ainda não contei pro meu marido quando eu contar mando outro email pra vcs pra sab
BBerem como foi!!!
Espero q tenham gostado do artigo e deem uma curtida se gostaram ...  e pra aqueles querem ganhar um dinheiro extra entrem no site  http://www.frpromotora.com/mirianso692438 

Nenhum comentário:

Postar um comentário