sábado, 10 de novembro de 2012

bulimia


Bulimia nervosa é um transtorno alimentar caracterizado por períodos de compulsão alimentar seguidos por comportamentos não saudáveis para perda de peso rápido como induzir vômito (90% dos casos), uso de laxantes, abuso de cafeína, uso de cocaína e/ou dietas inadequadas. Se diferencia da anorexia nervosa por envolver grande variação de peso, descontrole alimentar frequente e estar mais associado a depressão maior, enquanto a vítima de anorexia nervosa está mais associado com uma magreza excessiva, longos períodos sem se alimentar e transtornos de ansiedade.A bulimia e um transtorno alimentar muito grave q deixa a pessoa com lesões irreversiveis ou difícil tratamento entre eles esta:(depressão , fadiga arritmia cardíaca irregularidade menstrual ossos e dentes frágeis  e problemas seriíssimos com o estomago e o esófago entre outros problemas).
As pessoas q tem esse problema geralmente vc não sabe q ela ou ele tem isso não só acontece com mulheres mas com homens tb ,a pessoa esconde muito bem a olho nu vc não vê nenhum problema com ela pois a aparência geralmente não muda não e como a anorexia nervosa q vc ve no corpo da pessoa . A PESSOA  com esse problema geralmente tem uma aparência saudável o q leva a pessoa ter essa doença durante muito tempo. OS ADOLESCENTES  são os q geralmente mais sofrem com essa doença de 3 a 7 % da populacao devido a varias cobranças externas o q leva muitos a se sentirem inadequados. foi provado q a maioria das pessoas bulímicas na maioria das vezes tem casos sérios de ansiedade fazendo q comam em demasia se alimentando como se fosse a ultima vez q eles fariam depois de ter passado por isso eles se sentem culpados fazendo o uso de remédios de vômitos e de outras maneiras nenhum um pouco agradáveis.OS principais fatores psicológicos são:



·         BAIXA AUTO ESTIMA
·         ANSIEDADE ELEVADA
·         PERFECCIONISMO
·         EXCESSIVAMENTE EXIGENTES
·         EXCESSIVAMENTE CRÍTICOS
·         ENTRE OUTROS...
O tratamento mais eficaz é o multiprofissional, envolvendo acompanhamento psicológico, psiquiátrico e nutricional.bom gente eu escrevi essa materia por causa de uma leitora ai esta a carta dela .



ola me chamo Ana tenho 18 anos minha vida e muito solitária minha família e muito desunida se se pode dizer assim,minha mãe ela e uma pessoa muito egoísta e perfecionista meu pai e alcolotra vive chegando bêbado, ele não liga pra mim nunca tive carinho de pai  muito menos de mãe a minha mãe ela só pensa nela e outra ela acha q eu sou culpada pela vida dela ter acabado pois antes de ela me ter ela era modelo e depois q me teve ela diz q a vida dela acabou q a carreira dela tb  ela sempre ta me cobrando tipo q eu seja bonita q eu me vista bem q eu seja perfeitinha eu não sou eu sei disso mas ela não percebe q as cobranças dela me fazem mal as vezes me sinto muito sozinha pois não tenho muitas amizades e sinceramente não sou de me  abrir muito com alguem de todos esses problemas q eu disse eu tenho um q eu acho q já foi um pouco longe 
mas sei la parece q já faz parte de mim não sei eu sofro com o q eu como ou seja eu como muito mas depois jogo tudo pra fora sei la... mas acho tao natural isso mas sei q não e pois eu noto q ta me fazendo mal pois sinto muitas dores no estomago e muita ânsia e dor de cabeça acho q já faz 2 anos q sou assim... mas não consigo parar parece q já faz parte de mim....

Nenhum comentário:

Postar um comentário